Este blogue pretende dar a conhecer uma componente pitoresca da paisagem urbana lisboeta: as portas. Ora uma porta é, no sentido lato da palavra, uma abertura para entrar e sair. Assim, sendo o tema deste espaço as portas, não nos esquivaremos a mostrar qualquer passagem, arco, entrada, portão, loja, e até mesmo janela (sempre se ouviram histórias de pessoas que entraram ou saíram por uma janela, normalmente de forma esquiva). Podemos até mostrar outros pormenores interessantes, se nos apetecer. No entanto o fulcro nunca deixará de ser a porta, como espaço para entrar e sair.
Como se pode ver na barra lateral, à direita, o assunto das portas não é virgem no ciberespaço. As hiperligações mostram abordagens muito interessantes e de visita muito recomendável. No entanto, convém dizer que a fonte de inspiração foi o blogue de um taxista londrino, John Joseph Kennedy (ou John The Cabby), chamado Front Doors of London. Entretanto, com alguma pena nossa, esse blogue foi encerrado. John, um verdadeiro amante de Londres, mantém o blogue pessoal, um blogue sobre esquinas e cantos da sua cidade e ainda um blogue sobre os pilaretes de Londres.
John Joseph Kennedy, apaixonado por Londres, vai-nos mostrando detalhes da sua cidade aos quais poucos prestarão atenção. Nós tentaremos fazer o mesmo nesta cidade de Lisboa que adoramos quase sempre, mostrando portas de todas as formas e feitios. Se virmos alguém espatifar uma porta de que gostemos também somos capazes de pôr aqui a fotografia.
Queremos que haja interacção com os leitores: as caixas de comentários estão abertas, para que quem saiba mais do que nós possa enriquecer o espaço (nós somos quase absolutamente leigos, puros amantes), sugerir outras leituras, levantar questões, iniciar debates!
Excelente iniciativa meninos! Que seja um instrumento essencial no despertar para os recantos da nossa Lisboa. Boa viagem por Lisboa, através de uma objectiva. Sucesso! ;)
ResponderEliminarMuito boa ideia esta, esperamos ansiosamente por algumas dessas portas!
ResponderEliminarBoa sorte!
ResponderEliminarObrigado pelo link, já retribuido.